Show próprio ou tocar em bares?

Show próprio ou tocar em bares?

Oi tudo bom? Hoje chegamos a nosso 11º conteúdo, confesso na tem hora que a gente trava um pouco, por conta que querer entregar não somente o melhor, mas algo que realmente possa se aplicado e aperfeiçoado.

Recordando o assunto anterior falei a importância de ter um procedimento após fechar cada shows, de forma que ajude a trazer mais público para o local onde vai tocar e de quebra ainda fazer uma lista de futuros fãs, podendo até quem sabe chegar a produzir o próprio show, bancando toda estrutura e levando o público formado em cada apresentação.

Isso leva a gente ao nosso assunto de hoje, fazer show próprio ou tocar em bares, vamos pensar nos prós e contras, mas antes vamos aos avisos antes de nosso começar…

PS.

Para você que caiu de paraquedas, deixe-me explicar, essa é uma série de 17 dias, é sobre o marketing de esperança, foi explicado no conteúdo do dia 1º dia. É uma sequencia de 17 dias de conteúdo focado em melhorar o desempenho da sua carreira, independente do momento que está atualmente.

Bom sou o Ricardo Coelho, idealizador do startup Palco Musical, cuja missão é ampliar o turismo através da cultura musical, e para tal é feito através de informação e capacitação de forma pratica e acessível a todos.

E quero dizer logo que, tudo que for dito ou explicado duvide de mim, mas faça isso testando na pratica para ver se funciona ou não, estamos combinados?

Ah se quiserem acompanhar em primeira mão e ser avisado sobre novidades é só se cadastrar em nossa newsletter logo abaixo.

Vamos ao tema SHOW PRÓPRIO OU TOCAR EM BARES?

Nós sabemos que tocar em bares, dependendo do local e de nossa habilidade de levar público o cachê não é muito alto, então para pagar as contas do mês precisamos ter o máximo de shows até a conta fechar.

Partindo o ponto de a receita vir somente dos shows, acredito que se fizermos os shows com os próprios recursos pode chegar a ganhar mais que em bares.

Mas como tudo tem prós e contra vai analisar cada um desses.

Tocar em bares

Prós

– Os custos com estrutura ficam por conta estabelecimento

– Quase sempre alguns locais sedem alimentação e bebida

Contras

– O valor pago nem sempre é alto

– Nem sempre tem instrumento e equipamentos para música ao vivo, então o músico fica responsável de levar.

Tocar em evento próprio

Prós

– Você pode ampliar a receita, não precisando depender de um cachê fixo, mas de sua habilidade de fazer dinheiro

– Pode convidar pessoas que possam vender bebidas no local e você ainda pode ganhar um extra por estar promovendo

Contra

– Se o evento não for ninguém você arca com todos os custos

– Você vai precisar organizar uma equipe para tomar conta do evento enquanto você toca.

– Você terá que pagar as pessoas que trabalharem no evento e ou fazer algum tipo de negociação como

– Se não souber vai ter que aprender a produzir eventos e toda promoção e encargos que um evento tem.

Acredito que tudo tem um ponto de vista, o que posso indicar para você é continuar tocando em bares, e pelo menos uma vez por mês fazer um pequeno evento, para ir fazendo nome e ganhando experiência e quem sabe até começar a promover eventos para outras bandas e artistas solos.

Então da para equilibrar os dois o importante é colocar o 1 pé na água para ver a temperatura e vai entrando aos poucos.

Hoje é só espero que tenha sido útil, mas é sempre bom a gente analisar algumas situações para que possamos testar e achar novas possibilidades.

Agradeço por ter chegado até aqui, acredito que você está comprometido em atingir novos patamares em sua vida e carreira, valeu e até nosso próximo encontro.

Vou deixar um link abaixo para o grupo secreto do telegrama, para você ficar sabendo em primeira mão quando o próximo conteúdo estiver disponível.

E deixo à pergunta, até quando você vai ficar fazendo marketing de esperança?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Mais destaques

Newsletter

Receba em primeira mão e fique por dentro das novidades assim que sair.

Posts Relacionados