Olha só hein, chegamos ao nosso sétimo conteúdo diário agora só falta dez. Mas vamos seguindo firme e forte.
No conteúdo anterior abordamos algumas formas de investir na carreira com pouco dinheiro usamos a internet e seu celular, se você não viu vale a pena conferir.
Hoje falaremos da importância de ainda se ter um site mesmo em época de redes sociais, bora então?
PS.
Para você que caiu de paraquedas, deixe-me explicar, essa é uma série de 17 dias, é sobre o marketing de esperança, foi explicado no conteúdo do dia 1º dia. É uma sequencia de 17 dias de conteúdo focado em melhorar o desempenho da sua carreira, independente do momento que está atualmente.
Bom sou o Ricardo Coelho, idealizador do startup Palco Musical, cuja missão é ampliar o turismo através da cultura musical, e para tal é feito através de informação e capacitação de forma pratica e acessível a todos.
E quero dizer logo que, tudo que for dito ou explicado duvide de mim, mas faça isso testando na pratica para ver se funciona ou não, estamos combinados?
Ah se quiserem acompanhar em primeira mão e ser avisado sobre novidades vou disponibilizar abaixo o link do grupo secreto do Telegram.
Vamos ao tema VALE A PENA TER UM SITE?
Ter ou não ter um site? Já me perguntaram se ainda estão usando site nos dias de hoje, em meio a tantas ferramentas sociais.
A resposta sim, ainda usa e muito e é a parte mais importante em um planejamento de marketing digital.
Ah Ricardo, eu uso as redes sociais e me atendem muito bem, inclusive todos os meus conteúdos estão lá.
Pois bem eu te digo, um dos motivos é que as redes sociais e ferramentas de terceiros, tem as próprias regras, e não entregam a todos de suas redes seu conteúdo, e se quiser que apareça mais tem que desembolsar uma grana, tem que suar bastante gerando conteúdo de qualidade.
Outro motivo é que se todas as suas atividades e arquivos estiverem somente nas redes sociais, pode ser um grande risco, não se se lembra de uma rede social chamada ORKUT, era uma rede social muito boa, mas o Google decidiu descontinuar, e quem tinha arquivos lá teve que correr para tirar, e muitos acabaram perdendo todas suas atividades que era feita por lá.
Um ponto a levantar aqui é que nas redes social seu conteúdo concorre com inúmeras distrações, pois existem muitos conteúdos o tempo todo, chegando a tirar o foco do seu, pense na quantidade de vezes que você entrou em sua rede social favorita só para dar uma olhadinha e acabou ficando um tempão por lá, e chegando até esquecer o que foi fazer ali.
Portanto se você tiver um site, você estará em um ambiente controlado, e com suas próprias regras, onde o foco é seu conteúdo somente. Assim trazendo mais atenção a informação que você pretende passar sem concorrer com outros conteúdos.
Além do mais, o seu site você pode usa-lo como estratégias de marketing digital, pois com as redes sociais você pode direciona-lo a seu site, e até pedir para que ele cadastre-se, assim você terá uma lista de transmissão com quem realmente tem interesse em seu conteúdo, assim ficando mais fácil sua comunicação com seu público de forma direta, e melhor, terá uma audiência fiel, em posse dessa lista de pessoas nas mãos chamada no marketing digital de leads, você é o foco. Mas cuidado use com moderação essa lista para não cair na tão temida lista negra o famoso SPAM.
Algumas coisas que você pode fazer é mandar e-mail, quando tiver um conteúdo novo, pode fazer um lançamento, uma promoção, aviso, convidar para seus shows. Mas esteja sempre analisando e melhorando seu site tanto visual como em conteúdo, com coisas que seu público queira realmente acessar.
Detalhe não deixe de ter suas redes sociais, pois hoje ajuda e muito, e sempre que possível tente leva-los para seu site.
Outra coisa boa em ter um site é que se você tiver um público que acessa com frequência, o Google passa a enxergar com bons olhos, e aos poucos vai te colocando no topo das buscas.
Bom agora a decisão é sua, caso decida ter um site, se é que você já tem.
Mas vou deixar aqui um checklist para você ter um site.
1 – Procuro por um nome fácil e veja se já existe.
2 – Registre um domínio que é o www.seunome.com.br, você pode registrar no registro.br que você paga em média uns 40,00 por ano.
3 – Contrate uma hospedagem, hospedagem é onde vai ficar os arquivos do seu site, e dependendo do local você vai pagar uns 15,00 por mês, tem empresas de hospedagem que te da o domínio se você hospedar com eles, pelo menos você economiza uma graninha.
Caso ainda esteja com dúvidas, pode entrar em contato comigo.
Olha muito obrigado por ter lido até aqui, se chegou até aqui é sinal que está realmente interessado em evoluir em sua carreira.
Bom vou deixar um link abaixo para o grupo secreto do telegrama, para você ficar sabendo em primeira mão quando o próximo conteúdo estiver disponível.
E deixo à pergunta, até quando você vai ficar fazendo marketing de esperança?