Você foi atrás do não, ou do sim?

Você foi atrás do não, ou do sim?

Oi tudo bem? O que está achando desse conteúdo? Afinal sua opinião é muito importante para mim afinal é para você. Bom, vamos seguir em frente.

Olha só o assunto de ontem foi sobre a arte de contar histórias STORYTELLING, é um artificio do marketing para conectar pessoas além dos produtos, e focando em gerar uma relação não somente de comprar, mas de parceria.

Por fim hoje irei contar uma história que aconteceu com uma pessoa que eu estava fazendo uma consultoria, que estava querendo um patrocínio local, mas não estava conseguindo, e disse para mim que iria desistir.

Então esse conteúdo é para abordar um tema bem importante sobre se preparar e persistir.

Mas antes os avisos.

PS.

Para você que caiu de paraquedas, deixe-me explicar, essa é uma série de 17 dias, é sobre o marketing de esperança, foi explicado no conteúdo do dia 1º dia. É uma sequencia de 17 dias de conteúdo focado em melhorar o desempenho da sua carreira, independente do momento que está atualmente.

Bom sou o Ricardo Coelho, idealizador do startup Palco Musical, cuja missão é ampliar o turismo através da cultura musical, e para tal é feito através de informação e capacitação de forma pratica e acessível a todos.

E quero dizer logo que, tudo que for dito ou explicado duvide de mim, mas faça isso testando na pratica para ver se funciona ou não, estamos combinados?

Ah se quiserem acompanhar em primeira mão e ser avisado sobre novidades vou disponibilizar abaixo o link do grupo secreto do Telegram.

Vamos ao tema VOCÊ FOI ATRÁS DO NÃO, OU DO SIM?

Pois bem meu amigo, certa vez em uma de minhas consultorias a pessoa me falou que após inúmeras tentativas em conseguir um patrocínio local, iria desistir, eu perguntei a ela se foi atrás do sim ou do não?

Bom a pessoa disse, atrás do sim!

Então eu falei: mas você recebeu o não ou o sim da pessoa que solicitou o patrocínio?

Ai me disse, não.

Olha só, sendo assim, acredito que você só pare quando receber o sim.

Porque estou contando essa história? Pelo simples fato de muitos artistas desistirem não somente por essa situação de patrocínio, mas por vários motivos que envolvem a profissão de músico, às vezes a carga é muito pesada, ficamos sem saber o que fazer e acabamos desistindo e ir fazer um trabalho que não gostamos só pelo fato de não aguentar a quantidade de críticas e negativas em nossa direção.

Mas, às vezes só precisamos olhar de um panorama diferente, falei em um assunto anterior sobre os diferentes tipos de públicos, exatamente por razões como essa, quando estiver sem saída é bom dar um passo para trás, dar um passo para trás, não quer dizer necessariamente recuar, mas pode ser um impulso.

O que quero dizer é que se você se preparar estudando de fato, com quem estamos falando podemos começar a virar o jogo, chegando a ter o processo reverso, as pessoas começarem a vir em nossa direção, mas para isso tem muito trabalho envolvido.

Vou citar a seguir alguns itens que podemos começar a atentar para começar a receber os sim.

1 – Antes de chegar direto em seu público objetivo, pense se ele tem relação a sua marca

2 – Pense em como você pode ajuda-lo, afinal a parceria só é bom quando é bom para os 2 lados

3 – Faça uma espécie de mídia kit, para mostrar para ele como e quantas vezes por mês, como e quantas vezes a marca dele vai ser exibida

4 – Crie um calendário de publicações e nesse caso quem sabe seu conteúdo seja atrativo para algum patrocinador, parceiro entre outros

5 – O mais importante de tudo isso, se prometeu, cumpra!

Bom pessoal existe mais coisas, mas esses itens se forem observados com carinho e muita atenção, acredito que vá ter milhares de ideias. E com certeza você vai ser visto pelos menos como uma pessoa organizada e que não está ali só para pegar o dinheiro e ou produto dele e nunca mais aparecer. Afinal você daria dinheiro a um desconhecido?

Olha só comentem se gostou desse conteúdo e de sugestões de mais assuntos, valeu então?

Agradeço por ter chegado até aqui, acredito que você está comprometido em atingir novos patamares em sua vida e carreira, valeu e até nosso próximo encontro.

Vou deixar um link abaixo para o grupo secreto do telegrama, para você ficar sabendo em primeira mão quando o próximo conteúdo estiver disponível.

E deixo à pergunta, até quando você vai ficar fazendo marketing de esperança?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Mais destaques

Newsletter

Receba em primeira mão e fique por dentro das novidades assim que sair.

Posts Relacionados