Opa é ai blz? Olha só já estou me sentindo intimo. Todos os dias falando com você através desses conteúdos acho que temos algo em comum, nosso oitavo dia falando sobre um assunto em comum.
Veja bem, no nosso bate pape anterior falamos da importância de ter um site como parte de uma de nossas ferramentas de trabalho, você viu? Se não viu da uma olhada lá. Bom vamos nós aqui.
Se tiver um site é importante que tenha conteúdo fresquinho para quem acessa poder voltar sempre, e se alimentar de informações sobre sua carreira, e quem sabe outras atualidades.
Porque estou falando sobre isso, olha só uma das coisas que nós mais gostamos, digo eu e você, é uma boa história. Sim isso mesmo história, seja através de uma música, um filme, um experiência de vida e por ai vai.
Então hoje vou falar sobre STORYTELLING, a arte de contar histórias. Mas antes os avisos de sempre.
PS.
Para você que caiu de paraquedas, deixe-me explicar, essa é uma série de 17 dias, é sobre o marketing de esperança, foi explicado no conteúdo do dia 1º dia. É uma sequencia de 17 dias de conteúdo focado em melhorar o desempenho da sua carreira, independente do momento que está atualmente.
Bom sou o Ricardo Coelho, idealizador do startup Palco Musical, cuja missão é ampliar o turismo através da cultura musical, e para tal é feito através de informação e capacitação de forma pratica e acessível a todos.
E quero dizer logo que, tudo que for dito ou explicado duvide de mim, mas faça isso testando na pratica para ver se funciona ou não, estamos combinados?
Ah se quiserem acompanhar em primeira mão e ser avisado sobre novidades vou disponibilizar abaixo o link do grupo secreto do Telegram.
Vamos ao tema VOCÊ JÁ CONTOU UMA HISTÓRIA HOJE?
Ai você me diz Ricardo, o que tem a ver história com carreira musical?
Eu te falo tudo a ver. É isso mesmo e essa prática chama-se STORYTELLING, um nome bonito né, pois bem nada mais é que um estudo de como contar histórias que conectam.
Mas basicamente tudo em nossa vida é uma história, pegar uma chuva ao sair logo cedo para trabalhar e que o ônibus quebrou, e acabei chegando atrasado no serviço e o meu patrão brigou comigo.
Você viu a quantidade de coisas nessa história a cima que faz parte de milhões de pessoas, praticamente você se transporta para essa situação sem mesmo estar lá.
Bom acho que deu para entender né?
Mas você me pergunta. Ricardo e dai o que isso tem a ver com viver de música.
Vou deixar de enrolar, e vou logo dizer.
Você quer público para curtir sua música ou seguir sua carreira?
Pois bem é uma ideia que te dou para você começar a se conectar com seu público, e aprofundar seus laços.
Vou fazer um checklist abaixo da quantidade de coisas que você tem para começar a pensar em várias histórias que você pode começar agora mesmo, lá vai:
1- Conte sua história, comece falando como a música entrou em sua vida já é um começo. É importante para quem ainda não te conhece, saber como você começou já pode conectar você e um público que pode se identificar com sua história de vida.
2 – Conte como você compõe suas músicas, o que te inspira para escrever e com certeza alguém se identificar.
3 – Fale um pouco sobre uma situação engraçada que você viveu, e o bacana é ter um objetivo final.
4 – Você pode falar como foi seu primeiro show, o que sentiu, se tocou bem qual foi a reação do público.
5 – Se vai lançar uma música nova, divida essa experiência com seu público, você pode até sugerir que eles falem o tema sobre o que você pode compor, pode até rolar uma promoção vai de você.
6 – Falei de em um conteúdo sobre o tipo de público, então você pode pensar o que vou falar para aquele contratante? O que vou falar para aquele patrocinador? PS. Tente saber a história deles antes para criar uma conexão.
7 – Explique porque você fez aquela capa de trabalho, o porquê do seu nome artístico.
8 – Para fechar tente fazer isso em vídeo, pois vídeo engaja bastante. E em épocas de datas comemorativas, conte uma história ex. dia das mulheres que está mais próximo, conte a história da sua mãe e que essa história de luta sirva para dizer um Feliz dia das mulheres.
Bom gente acredito que depois desse conteúdo você tenha lembrado de muitas histórias de sua vida que você até tem vontade de contar mas pensa que vai querer ouvir isso, eu digo, faça e vai se surpreender a quantidade de gente que tem uma história parecida, o importante disso é que você passa a ser um representante desse público, pois você está fazendo algo que muita gente quer fazer mas não tem coragem, por inúmeros motivos que desconhecemos.
Hoje o nosso bate papo foi bem mais leve, foi meu cheio de história rs.
Olha se tiver meio que com medo eu te digo, comece no seu tempo, mas se eu puder dizer algo simplesmente faça. E o resto vai ser natural. Afinal o que pode acontecer de ruim?
Agradeço por ter chegado até aqui, acredito que você está comprometido em atingir novos patamares em sua vida e carreira, valeu e até nosso próximo encontro.
Vou deixar um link abaixo para o grupo secreto do telegrama, para você ficar sabendo em primeira mão quando o próximo conteúdo estiver disponível.
E deixo à pergunta, até quando você vai ficar fazendo marketing de esperança?